A MCCOM, MC Sistemas de Comunicações LTDA

 

Contatos +55 ( 21) 3594-0021

Telecomunicações:

Consolidação de empresas:

– Consolidação de seis operadoras de serviços móveis de celulares, em âmbito regional, com ações nas bolsas de Valores Bovespa e Nyse.
A partir do desenho de responsabilidades e atribuições com suas realocações, elaborou-se os processos de planejamento, marketing, publicidades, vendas, aquisições, logísticas, operações das redes e da plataforma de informática,
procedeu-se as integrações, sem prejuízo na continuidade dos serviços prestados.

– Consolidação de cinco operadoras de serviços móveis de celulares, em âmbito nacional, sendo duas com capitais aberto, com culturas, brands e uso de tecnologias diferentes, em uma única empresa em âmbito nacional.

Start up de empresas / Negócios / Tecnologias:

– Operadoras: A partir da obtenção de licença para a operação, outorgada pela ANATEL, foi constituída uma empresa, em âmbito regional, desenvolvendo todos os processos de redes e sistemas de tecnologia da informação, vendas, logística, necessários para sua operação.
Com menos de dois anos de operação superou em números de clientes e em receita concorrente.

– Redes e serviços: Desenvolvimento e especificações técnicas, suporte nas análises da propostas, na contratação e na sua implantação de uma rede de comunicação de dados, em âmbito nacional utilizando tecnologias de ponta (dedicada e comutada).

– Desenvolvimento de especificações técnicas, suporte nas análises da propostas, na contratação e na implantação de redes de transmissão com altas velocidades e capacidades, utilizando fibras óticas instaladas em faixas de passagens de Rodovias, ferrovias e infraestruturas das empresas de energia.

– Implantação do serviço de telefonia fixa utilizando as redes e tecnologias das operadoras móveis celulares.

Processos de controles:

– BSC: Após as análises dos processos/sistemas responsáveis pelos atingimentos das metas e de seus influenciadores nas diversas áreas da empresa determinou-se valores que refletiram níveis de atendimento, atenções e abaixo do esperado. Com base nesses dados, desenhou-se uma matriz de análise, indicando os itens de desempenho que deveriam ser focados.

– PMO: Com base nos projetos e desenvolvimento de sistemas previstos no processo de planejamento da empresa, constituiu-se um sistema de controle e dimensionamento de necessidades e de tempo para suas execuções, com negociações entre as suas envolvidos no projeto.
Foram criados comitês específicos para cada projeto, envolvendo os colaboradores de diversas área envolvidos, que se reuniriam periodicamente, com objetivos de análises e correções dos desvios existentes.

Relacionamento com a ANATEL:

Negociações junto a ANATEL no sentido de mitigar problemas  com as Operadoras, quanto a entendimentos das regulamentações, aplicações de multas (acordos de condutas), aprovações de planos e precificação.